Sonhos

Sonhos, o que são? como acontecem e por que ?


Sonhos são parte da vida, entrando em debates científicos ou religiosos poderia falar de sonhos com um vasto numero de perguntas.
O mistério de sonhar!O que são os sonhos ?
sonhos são representações do que você gostaria de realizar ou ser, existem estudo que comprovam que bebês sonham ainda no útero no período de gestação, isso foi descoberto quando em alguns estudo um bebê teve um movimento no globo ocular muito semelhante a o que temos quando estamos sonhado, desde de então os bebês foram monitorados e foram comprovados que eles sonhavam ainda não se sabe com o que.

Sonho realista

é chamada e sonho lucido quando sonhamos com alguma coisa que é muito real, por exemplo:
acho que todos já passaram por essa situação, quando você sonha que esta caminhado e derrepente tropeça e cai e seu corpose inclina como se realmente estivesse caindo.

por que isso acontece?

imagine que você esta sonhando com a gata(o) mais bonita(o) da escola e ela(e) te da um mole e você começam ficar, ou que você é o cara mais famoso do mundo e se da conta que aquilo ali não é a sua vida de verdade, você esta sonhando e derrepente se da conta que aquilo ali só pode ser um sonho e é nesse momento que você ganha lucides no sonho.

pesadelos

Os pesadelos são o acumulo de maus pensamentos, todos esse pensamentos aparecem quando estamos dormindo e o cerebro consequentemente tranforma esses pensamentos em som e imagem fazendo assim o pesadelo.
uma definição é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispnéia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.
A palavra nightmare, que em língua inglesa significa "pesadelo" dizia respeito, há quatrocentos anos, exatamente a um demônio (o incubus) que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam.

em fim nos sonhamos porque pensamos e temos pesadelos por que pensamos, acho que a melhor maneira de controlar nossos sonhos é pensando, se você consegue pensar em coisas boas terá sonhos bons, mesmos que não faça muito sentido.



Comentários