Como se tornar um blogueiro

Descubra com você pode se tornar um blogueiro

Como se tornar um blogueiro!
O sonho de um blogueiro 
geralmente as pessoas escultam algum blogueiro famoso dizendo o quanto ele ganha aproximado no adsense e acabam ,por puro interesses, que rendo fazer um blog.

uma pessoa que pensa desse jeito com certeza também vai pensar:
"eu crio um blog com um nome bem comum, coloco esse link na Google e faço postagens sobre assuntos bem comuns"
assuntos e nomes comuns para a google tem aos monte, se você pensa desse jeito esta pensando errado meu caro amigo. hoje é quase impossível sobreviver ao blog, imagine o mundo inteiro e a quantidade de pessoas que ouviram isso e tiveram as mesmas idéias que você, agora imagine você disputando com grandes sites, você começa com 0 pontos para o google e ao longo do tempo você ganha ponto e imagina você disputando com sites que tem até 5000 pts?
seria difícil!
não falo isso para o desanimo da grande massa que quer se tornar um blogueiro, pelo contrario só os mais fortes e insistentes conseguem.

Problemas par se deixar um blog no ar:
  1. códigos: ao menos que você seja um web designer, você não terá problemas com essa parte, agora você não tem conhecimento nenhum de html, php css e outros tipos de linguagem de programação com certeza seu layout vai ficar só nos Layouts do blogger ou Wordpress 
  2. nicho: arranjar um tema para um blog é muito difícil, as vezes não surge nada e o blog tem de ser atualizado pelo menos uma vez por mês, mas para fins de aumento de visitas faça sempre o máximo de posts que você puder, então busque sempre optar por um tema que você tenha total conhecimento.
  3. divulgação: assim que você criar um blog existe o problema de divulgação, você quer que ele apareça na Google,bing, Yahoo ,asky e etc... mas você quase nunca é achada pelas pessoas nesse buscadores.
  4. Punições dos buscadores: agora isso é mais um pouco comum, você pensa "Há, se não tenho ideia para um post vou copiar um que acho que tem bastante acesso!" errado, a google puni drasticamente os sites que copiam conteúdo, esses site logo que detectados são em questão de 2 ou 3 dias retirado dos motores de buscas e isso gera um grande impacto negativo nas visitas.
  5. blogger ou wordpress: essa é uma questão muito comum, será que é melhor o blogger ou o wordpress? admito que o blogger se tornou uma plataforma muito ultrapassada e a wordpress pode te dar lucro mais rápido por ser um plataforma livre, ou seja, você pode editar muito melhor o código HTML do seu blog sem problemas nenhum.
  6. compra ou não domínios: seria melhor comprar um domínio? seria mais viável ?
  7. quando colocar propagandas:geralmente as pessoas não querem colocara as propagandas logo no inicio, elas preferem atingir um número de visitas e por fim colocar as propagandas.
respostas:
  1. para aprender um pouco mais sobre códigos e taus eu indico o site "portal das video aulas" para aprender sobre html, e css.
  2. como já avia dito procure sempre um tema que você domine muito bem, não é simplesmente colocar bobeiras no blog ou sair digitando palavras chaves, você tem que ter um bom texto, uma boa gramática e sempre em todos os posts tem que ter a melhor idéia.
  3. para aprender mais sobre divulgação estudo sobre SEO passei dias e dais estudando sobre isso e depois de algumas semanas com o blog tos otimizado eu tiver ótimos resultados.
  4. para não ser punido pelos buscadores, evite fazer o que chamamos de "black hat seo" é uma forma de SEO hacker que ao contrario do que muitos pensam pode ser detectado só leva um pouco de tempo para isso acontecer, e não copie conteúdo isso pode gera a queda de muito links no seu blog.
  5. eu já estou familiarizado com a blogger, ou seja, sou noob na wordpress... mas pelo que andei lendo você com pode ter mais sucesso em ganhar dinheiro na Wordpress do que na blogger, aqui no blogger você pode tirar uns 300 reais já na wordpress você chegas a 500 por exemplo.
  6. Sim, compra um domínio ajuda muito na hora de memoriza, encontrar e otimizar seu site o custo de domínio s esta em torno de 10 dólares cerca de 17 reais e essa taxa você paga anualmente para manter o domínio no ar, busque otimizar seu domínio também 
  7. se você quer colocara as propagandas depois de um certo numero de visitas, concelho que coloque quando suas visitas forem superior as 10 mil visitas diárias, eu tenho cerca de 900 visitas diárias e meu ads esta quase zerado!
bom essas são as dúvidas que eu tive quando criei meu primeiro blog a 3 ou 4 anos atras, eu penssei do mesmo jeito que descrevi aii em cima, depois de ter visito uma reportagem em um jornal, descobri que existem blogueiro ou webmaster que ganham até 25 mil por mês e esse caras não tem outra vida a não ser blog, não é simplesmente colocar um site ou blog no ar fazer um post e acabou seu trabalho de blogueiro, você tem que se informar sobre tudo, tanto no seu nicho quando em outras áreas que também podem atingir seu blog, por exemplo, se você tem uma blog de humor você tem sempre que esta atualizado com as modinhas do Facebook e twitter e esta sempre atualizando seu blog e também deve esta bem informado sobre marketing de busca, SEO e outras coisas que podem atingir seu blog.

não faça do blog uma experiência ruim, você acaba prejudicando pessoas que querem blogar de verdade de tantos mil blogs que são criados por dia só uma parte deles prosseguem, ou seja muitas pessoas fazem registro de domínio e quando você faz o seu o registro já existem mas em um blog que esta abandonado.

para ser blogueiro você precisa ser um pouco esperto, inteligente, ter uma boa noção de redação, esta sempre atualizado e nunca desistir!

Comentários